Todo mundo tem três vidas: uma vida
privada, uma vida pública e uma
vida secreta...
Gabriel García Márquez
Em 1999, depois de ter publicado três romances que se tornaram cult, grande sucesso de crítica e público, o célebre escritor Nathan Fawles anunciou, para espanto de todos, que estava abandonando a carreira literária e se isolaria em Beaumont, uma ilha tranquila e paradisíaca no Mar Mediterrâneo.
Outono de 2018. Fawles manteve-se em absoluto silêncio, sem dar nenhuma entrevista ao longo destes vinte anos. Seus livros continuam a encantar e cativar cada vez mais leitores. Apesar da renúncia à literatura, seu sucesso só aumenta. É quando Mathilde Monney, uma jovem jornalista suíça fascinada pelo mistério, decide ir até a ilha para tentar desvendar este segredo.
No mesmo dia em que Mathilde chega a Beaumont, um corpo de mulher é encontrado na praia. As autoridades cercam a ilha e iniciam uma investigação. Começa então entre Mathilde e Nathan um perigoso jogo, no qual convivem verdades ocultas e mentiras assumidas, onde se chocam o amor e o medo.
Uma leitura inesquecível, um verdadeiro quebra-cabeça literário fascinante, que se revela diabólico quando o autor finalmente coloca a sua última peça.
SOBRE O AUTOR
Guillaume Musso nasceu em 1974, em Antibes, na Riviera Francesa. Seus livros já foram traduzidos para mais de quarenta línguas. Seu primeiro sucesso, E depois... (Nova Fronteira, 2004), foi levado ao cinema como Depois de partir com Romain Duris e John Malkovich no elenco. Entre seus grandes sucessos se destacam La Vie Secrète des Écrivains (2019), La Jeune Fille et la nuit (2018), La fille de Brooklyn (2016) e Central Park (2014).