APRESENTA PEQUENOS SINAIS DE USO, MAS QUE NÃO COMPROMETEM A LEITURA E A QUALIDADE DO PRODUTO VENDIDO.
Incluindo estudo sobre o autor, sua época e sua obra
“Aposto vinte mil libras com quem quiser que posso dar a volta ao mundo em oitenta dias.” Após ter sua aposta aceita, o inglêsPhileas Fogg, juntamente com o leal Jean Passepartout, embarcam numa das maiores aventuras da literatura, na qualcada hora é crucial para vencer os desafios que vão aparecendo. A empreitada seria inimaginável sem os progressos tecnológicos da revolução industrial. A cada página, a dupla utiliza um novo meio de transporte, seja uma travessia de barco a vapor, uma viagem de trem, um trecho de bote, outro de trenó, enquanto passam por lugares exóticos e muitas vezes inexplorados. A modernização dos transportes e das comunicações e as inovaçõescientíficas sempre fascinaram Júlio Verne, que soube como ninguém unir a efervescência das histórias de aventura a personagens cativantes e emblemáticos.
A coleção
A coleção de clássicos em HQ reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses, as edições oferecem um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos.
É uma coleção espetacular, publicada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, órgão cultural da ONU que só chancela projetos de alto valor pedagógico.
SOBRE O AUTOR
Júlio Verne (1828-1905) passou a infância com os pais e irmãos na cidade francesa de Nantes e na casa de verão da família. A proximidade do porto e das docas constituíram provavelmente grande estímulo para o desenvolvimento da imaginação do autor sobre a vida marítima e viagens a terras distantes. Com nove anos foi mandado para o colégio com seu irmão Paul. Mais tarde, seu pai, com a esperança de que o filho seguisse sua carreira de advogado, enviou o jovem Júlio para Paris, a fim de estudar Direito. Ali começou a se interessar mais pelo teatro do que pelas leis, e principiou sua vida literária escrevendo para o teatro, onde estreou com os Contratos desfeitos, a que se seguiram vários libretos de óperas cômicas. Seu pai, ao saber disso, cortou-lhe o apoio financeiro, o que o levou a trabalhar como corretor de ações, que teve como propósito lhe garantir alguma estabilidade financeira.
Em 1863, porém, começou a publicar num jornal da época o romance Cinco semanas em balão, que pouco depois reunia em um volume, logo criando com essa obra um novo gênero literário: o romance geográfico e científico, que fundou rapidamente a sua reputação. A seguir escreveu: Viagem ao centro da Terra (1864), Da terra à lua (1865), Vinte mil léguas submarinas (1870), A ilha misteriosa (1870), A volta ao mundo em 80 dias (1873), entre outras narrações pitorescas de engenhosas invenções a um tempo atraentes e instrutivas, que o tornaram universalmente conhecido.