Quase lendário, um homem de 33 anos, com um cachimbo ao canto da boca, um chapéu e uma lupa no bolso do paletó fez história com seus sentidos apurados, a fim de encontrar pistas e desvendar o impossível.
Os mistérios e crimes de Londres não poderiam ser solucionados sem o maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes. Um senhor extravagante, mirabolante e surpreendente que, com seu jeito peculiar de ver o mundo, faz uso da ciência e da lógica para cumprir o seu trabalho.
A obra “As Aventuras de Sherlock Holmes” reúne as 12 primeiras histórias de Holmes e seu companheiro, Dr. John Watson, médico e ex-militar do exército. Os contos, com características singulares e independentes, são narrados por Watson e retratam episódios inéditos ocorridos na Baker Street em meados do fim do século XIX.
Acompanhe a astúcia do detetive e lembre-se: os pequenos detalhes são sempre os mais importantes!
SOBRE O AUTOR
Foi um escritor e médico britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.
Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.
Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.