APRESENTA PEQUENOS SINAIS DE USO, MAS QUE NÃO COMPROMETEM A LEITURA E A QUALIDADE DO PRODUTO VENDIDO.
Um homem aclamado por sua arte, mas atormentado por seus demônios interiores, Caravaggio dividia seu tempo entre a vida nos palácios do Vaticano, bebedeiras em bordéis e temporadas na prisão. Usava prostitutas como modelos para suas pinturas sacras, não temia ofender as autoridades e envolveu-se em diversos duelos, um deles fatal.
A maestria dos traços de Manara chega talvez ao seu ponto culminante, principalmente naquilo que o tornou famoso: suas mulheres, as mais lindas e sensuais dos quadrinhos.
SOBRE O AUTOR
É um desenhista italiano, mais conhecido pela vertente erótica da sua obra. Depois de estudar arquitetura e pintura, estreou no mundo dos quadrinhos em 1969 com a obra Genius, um conto noir sensual e sombrio na linha de HQ’s como Kriminal e Satanik. Trabalhou para publicações menores até ter sido convidado pelo "Il Corriere dei Ragazzi” para trabalhar com escritor Mino Milani.
Os quadrinhos de Manara geralmente giram em torno de mulheres elegantes, bonitas expostas a cenários e enredos eróticos improváveis e fantásticos. O estilo de Manara favorece linhas mas simples e limpas para mulheres e reservam traços mais complexos para seus monstros ou outros elementos sobrenaturais.
Muitos de seus quadrinhos contêm temas como bondage, sadismo, e voyeurismo, coisas sobrenaturais, e a tensão sexual sob diversos aspectos da sociedade italiana. Os seus trabalhos são bem esclarecidos e explícitos. O talento de Manara criou ao longo do tempo um clima de assombro e êxtase, e onde quer que esteja é celebrado e homenageado por fãs, e, devido a muitas de suas incursões aos quadrinhos mais “tradicionais”, também é extremamente reverenciado pela mídia popular ou especializada. Em 2015 lançou mundialmente a biografia em quadrinhos do pintor Caravaggio.