APRESENTA PEQUENOS SINAIS DE USO, MAS QUE NÃO COMPROMETEM A LEITURA E A QUALIDADE DO PRODUTO VENDIDO.
Rosa Howard tem quase 12 anos e é obcecada por regras, especialmente as da língua – um sintoma de seu diagnóstico de autismo.
Nem todos entendem bem as obsessões de Rosa e tudo que a torna diferente. Suas professoras, as outras crianças e até mesmo seu pai – uma figura distante, apesar do convívio diário – têm muitas dificuldades em lidar com ela. Felizmente, seu querido tio Weldon e sua cachorra Poça estão sempre presentes.
Porém, quando uma tempestade terrível atinge a cidade onde Rosa vive, Poça desaparece. A menina não tem dúvida: seu pai não deveria ter deixado Poça sair de casa no meio de uma supertempestade.
Rosa precisará encontrar sua cachorra, mesmo que isso signifique quebrar sua rotina e ir a lugares onde ela não está acostumada. E, quando tudo parece estar resolvido, ela encontra os antigos donos da Poça…
Como procurar um cachorro perdido – por Rosa Howard é uma narrativa poderosa e emocionante, contada de forma brilhante através dos olhos de uma menina autista.
SOBRE O AUTOR
Ann M. Martin nasceu em 1955 em Nova Jersey. Bastante elogiada pela crítica, escreve literatura infantil e juvenil há mais de 30 anos. Como procurar um cachorro perdido é seu livro mais recente e também o mais impactante. Atualmente, mora em Nova York com seus três gatos – Gussie, Pippin e Simon – e outros tantos resgatados. Além de dedicar seu tempo ao amor pelos animais, é uma das idealizadoras da organização Lisa Libraries, que doa livros para instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade social.